12 de agosto de 2011

Saída Fotográfica | Assis SP

Materia: Alexandre Takazawa

Se você curte música, vai ouvi-la em um show; se você curte filmes, vai assisti-los no cinema; se você curte gastronomia, vai a um bom restaurante; se você curte fotografia, pega uma máquina e vai fazer as suas.

Foi esse o espírito sentido pela equipe do assisnoticias.com durante a 3ª Saída Fotográfica, realizada em Assis na tarde do último domingo, dia 7, no Parque Ecológico “João Domingos Coelho”, o “Parque Buracão”.

Como se pôde perceber, todos são apaixonados por fotografia, mas a maioria não se conhecia pessoalmente. O encontro aconteceu primeiramente na internet, mais especificamente no Facebook, no grupo “Fotografia”, que é aberto para quem quiser participar.



...hoje é possível...

...conferir a foto

Alguns membros tiveram a ideia de sair do mundo vir para o mundo real. Alguns integrantes do grupo se reuniram e foi formada a “Saída Fotográfica”, que já aconteceu três vezes. A penúltima aconteceu na Feira Livre de Assis e a última, no “Parque Buracão”. A próxima está sendo organizada para acontecer em Maracaí, na peregrinação ao Menino da Tábua (que atraiu milhares de fiéis de todo o país), que acontece no final de agosto.

Nesta Saída, foi comemorado o aniversário de uma das participantes, Maria Clara, com direito a bolo, língua de sogra, chapeuzinho, refrigerante, parabéns e, claro, muitas fotos.

A estrela da festa: o bolo

O interessante é que o grupo reúne pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos, mas todos com a preocupação com a arte. E o que vale é o amor pela fotografia, pois todo o tipo de equipamento é utilizado desde celulares e as câmeras chamadas “caseiras”, até câmeras e lentes profissionais.

Mas o mais importante é o resultado final: a foto. E todas são ótimas, são arte, feitas – como a maioria das obras-primas – com amor e sem preconceito. E assim devem ser apreciadas.

Confira algumas fotos feitas pelo assisnoticias.com, clique aqui.

Quem quiser conhecer o grupo e participar das próximas Saídas Fotográficas podem acessar o Facebook, no Fotografia, ou o Flickr (site dedicado a fotos), no Turma do Click.

Nenhum comentário:

Postar um comentário