20 de junho de 2011

Coruja

Não sei o que aconteceu, mas de uma hora para outra, fiquei louca por corujas. Antigamente, se falava muito, que se você visse uma coruja era sinal que algo ruim iria acontecer... pura fantasia! É que em algumas culturas as corujas são cercadas por crendices que fazem com que o homem não a queira por perto.

Os romanos acreditavam que a coruja trazia má sorte e seu canto anunciava que alguém iria morrer. Muitos ainda dizem que ela traz azar quando sobrevoa a casa. Mas os índios garantem que dá sorte.

Os gregos diziam que a coruja é o símbolo da sabedoria porque consideravam a noite como o momento da revelação intelectual e do pensamento filosófico, e a coruja, por ter hábitos noturnos, acabou representando a busca pelo saber.

Há outra explicação que diz que essa ave, com olhos grandes e desproporcionais, também é símbolo da feiura. Antigamente, era chamada de ugla, palavra que imita o som emitido por ela, que depois deu origem para a ugly, que significa feio em inglês.

Mas a verdade, é que com seus olhos grandes me faz ter simpatias por elas (me lembra o gato de botas).  Então, fiz esta pequena seleção de corujinhas bacanudas para vocês.







2 comentários:

  1. Amay a bolsa mas nao sei se usaria, tenho medo
    hohohohohho

    ResponderExcluir
  2. . Rê, a blogueira Lili, do blog http://nomundodalili.blogspot.com/ tem uma bolsa dessa de coruja.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir